Resistir é preciso

Sinto que estou em um momento da vida que começo a realmente a sentir o que é viver. Pode parecer estranho dito isso nessas palavras, mas é a realidade.



O conto de fadas (mesmo que nunca tenha sido um) acabou, e o difícil agora é aceitar que a realidade muda, a fase muda, nós mudamos e simplesmente amadurecemos, ou de alguma forma nos encolhemos diante disso para que a história continue, só que sem você como personagem principal.

E é estranho se ligar nisso, nas responsabilidades que a idade traz, e de como é difícil lidar com mudanças e transformações. Nós nem sabemos se serão boas ou ruins, se vamos sorrir ou chorar, mas mesmo assim conseguimos repelir tudo que é novo e arriscado por conta do medo de sair do comodo.

Assusta, eu sei, mas se nós não arriscarmos, quem irá arriscar por nós?? Chega um momento que somos independentes para tomar certas decisões na vida, pois é a nossa vida, a nossa história. Tudo que fizemos e faremos, estará sempre marcado nessa nossa passagem pela Terra. De alguma forma temos algo para realizar aqui, e olha que nem sabemos quanto tempo ficaremos por aqui.

Parecem simples essas palavras, e que eu sou a pessoa mais bem resolvida, mas ontem mesmo estava chorando por medo do que vem depois, sendo que eu nem sei o que vou comer amanhã. E sim, sou muito mais sensata em palavras escritas do que na vida, pois quando o nervoso te pega, é simplesmente impossível segurar as lágrimas aqui dentro.

Acho que todo mundo passou por isso, ou ainda vai passar, e é um momento em que tiramos muito aprendizado, muitas coisas se passam pela nossa cabeça, e isso faz com que fiquemos ligeiramente... loucos.

Mesmo que esteja sofrendo essa pressão pessoal, sinto que estou crescendo, e aos poucos entendendo que nada que acontecer será o fim do mundo. Espero que você também tenha entendido ou se identificado com algum momento de sua vida nesse simples texto...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário