Livro -"Faça Amor, Não Faça Jogo"- Ique Carvalho


  Oioiii Amorzinhos!!!! Tudo certinho??? Eu estou muito bem haha
  Hoje venho com um assunto que eu particularmente amo de mais, LIVROS. Já falei alguma vez aqui no blog que iria fazer resenhas de livros para vocês porque leio bastante, e é uma das minhas atividades favoritas, me inspira e eu viajo para um mundo chamado imaginação, um dos melhores mundos que existe não é?! 
 E como primeira resenha queria escolher um livro que eu amei muito, tem muuuitos, mas vai ter mais não se preocupem, fiquei um tempo pensando em qual fazer e escolhi um que me deu muita inspiração e fez com que eu pensasse muito sobre a vida e em como são as coisas ultimamente e é o meu queridinho, "Faça Amor, Não Faça Jogo" do querido Ique Carvalho, autor do blog The Love Code, um dos meus blogs favoritos, adoro tudo que ele escreve e não foi diferente com o livro.


 O livro é dividido em capítulos, cada um com uma historia diferente, algumas em forma de poema, mas de algum jeito elas se ligam com o passar dos capítulos. Algumas das histórias é o Ique respondendo algum comentário que fizeram no blog dele sobre o amor .


Ao passar dos capítulos que falam sobre como o mundo julga o amor e acaba escondendo ele, com jogos como por exemplo, quando o menino/menina que você gosta te manda mensagem e você espera um tempo para responder para fingir que não da a minima mas na verdade está contando os segundos para abrir a mensagem, jogos... 


Além do amor o livro também discute o tema SONHO, e entre as milhares de historias ele faz com que você se encoraje e tenha mais determinação ainda de sonhar e realizar seu sonho... 


E o mais legal além de tudo é que cada capitulo ele te da uma musica para ouvir junto enquanto lê, na parte de baixo como na fotinho ai em cima, e é de mais pois a música faz com que fique ainda mais emocionante... 

E essa é a minha citação preferida do livro, toda vez que leio um sorriso involuntário aparece no meu rosto e faz com que as forças para eu continuar seguindo para realizar meu sonho... 

  O livro é maiorzinho, mas é MUITO tranquilo de ler, tem algumas figuras e os capítulos são bem curtinhos e para quem está começando com o habito de leitura é ótimo... 
   Uma DICA: para quem está começando a ler, é procurar livros do seu interesse como por exemplo, eu amo romances então procuro sempre algo que envolva isso de alguma forma e se tornou uma paixão, pois antes eu ODIAVA ler haha e também não gostava de português e redação e agora são minhas matérias favoritas, vai entender neh haha. Mas serio, a leitura ajuda MUITO em tudo, então tentem criar esse habito que não vão se arrepender. 
 Espero que tenham gostadoo, me deixem nos comentários se gostaram.. Beijinhos no Coração.. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário