Deixar tudo para trás

E Dezembro chegou, para deixar nossos corações apreensivos e cheio de dúvidas. O ano já acabou, e o que eu fiz? Como foi meu 2016?



Não sei se sou apenas eu, mas nessa época do ano fico totalmente reflexiva, penso em o que eu podia ter feito diferente, o que eu devia ter deixado de lado, ou o que apenas quero deixar exatamente do mesmo jeito.

Posso dizer que meu 2016 não foi muito o que eu esperava, foi um ano cheio de dúvidas, caídas, subidas, e corrido. Em poucas palavras assim não posso definir, entretanto ao longo desse ano, cada texto postado aqui representa uma parte de mim, e voltar lá e relembrar, é mágico. Acho que todos deviam ter essa experiência pois memórias são muito falhas, e quando se é marcado, tudo fica muito real.  

2017 será um ano promissor, o meu ano, o ano do vestibular, das escolhas, o ano do futuro. O que será de mim? Juro que ainda não descobri. O ano que vem me mostrará, irá abrir portas, e as vezes eu nem queira entrar. Me dará uma responsabilidade que talvez eu não queira pegar; ou queira, mas na verdade um medo de tudo dar errado e fazer tudo errado aperta o peito.

Deixar tudo para trás e finalmente ir em busca dos meus sonhos, finalmente ter a liberdade de escolha do meu caminho. Mesmo que isso pareça ótimo, e motivador, meu coração clama por ajuda, será mesmo que vou fazer a escolha certa? Ou será apenas mais um ano normal sem conquistas?!

Esse é o espírito que Dezembro nos trás, o sentimento de dúvidas, de indecisão, de estabelecer metas, de correr atrás, de tentar fazer diferente e como sempre tentar perder aqueles quilinhos que todo ano é prometido.

E você? Já parou para pensar no seu 2016, e o que quer mudar em 2017? Se atolou em dúvidas? Não se preocupe, estamos no mesmo barco. O que resta agora é agradecer, mais um ano de vida se passou, e mais um ano irá chegar, seja bom ou ruim, algo dele iremos levar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário