Hoje eu entendo

No final do ano passado, eu estava dando um tiro no escuro ao dizer que tiraria esse ano para mim, para eu me encontrar e entender os meus desejos, para que no final tudo estivesse organizado. E confesso que nos primeiros meses eu estava muito agoniada e perdida, me perguntando se isso foi mesmo o certo de se fazer.



Com o passar do tempo fui me descobrindo e vivendo tudo que deixei ser perdido no ano que passou por conta de toda pressão que eu estava colocando em mim mesma. E isso é muito louco, pois nem eu mesma notava o quanto aquilo tudo estava me fazendo mal; mas creio que isso seja normal, muitas vezes a gente só enxerga os erros depois que eles já se passaram.

E isso tudo serviu para que eu visse o quanto ME deixei de lado no ano passado, ao mesmo tempo que estava lutando por algo que eu queria alcançar, e projetando toda a minha felicidade nisso, eu me deixei; minha saúde mental estava abalada, e a física também; o que me deixava ainda mais preocupada em que a minha vida se resolvesse logo e naquele mesmo ano.

E olha só hoje, os meus planos do ano passado não foram concretizados e fui muito julgada por ter "desperdiçado" muitas oportunidades apenas para continuar vivendo por aqui; mas hoje vejo o quanto está valendo a pena, ter me dado esse tempo, e não por uma questão de falta de opção, pois eu tinha várias para esse ano. Mas pelo menos uma vez eu consegui ouvir o meu coração, e ele me dizia que não era a hora de ir, não era a hora de me arriscar pois eu não me conhecia direito.

Não que hoje eu tenha 100% de conhecimento sobre o meu interior, mas muitas coisas se esclareceram durante esses 6 meses que se foram, eu realmente entendo quando dizem que na vida precisamos nos dar um tempo, e que tudo tem uma hora certa. Hoje eu entendo que nem sempre vamos ter certeza das coisas, mas que sempre vamos poder confiar no Escritor desse livro, que se chama vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário