Isso muda tudo


Faz tempo que não tiro tanto, de tão pouco. Principalmente se eu for falar que todo esse texto veio na minha mente por conta de um filme infantil, Frozen - se você ainda não assistiu, corre, não vai se arrepender.



É doido demais pensar nos melhores momentos da nossa vida, daqueles que nosso coração esquenta só de lembrar, e aí sempre pensamos que o sentimento daquele momento, seria o perfeito para o resto da nossa vida. Mas por que a vida faz de somente certos momentos especiais?

Numa leve reflexão que tive, e que me fez emocionar foi em uma das primeiras cenas do filme, e que eles refletem justamente sobre isso; os momentos especiais não são todos, obviamente, já que infelizmente a vida tem que nos mostrar os dois lados para que possamos dar valor nos bons, mesmo que os ruins muitas vezes sejam mais memoráveis.

Onde estou tentando chegar é no lugar que eles também chegaram, não importa onde você está ou como você está se sentindo, quem está ao seu lado, te apoiando, te amando e querendo compartilhar cada momento é sempre o de mais importante.

Fiquei pensando sobre isso, e cheguei a conclusão que na minha vida eu sempre fui muito simples para que as situações se tornem especiais, não precisamos de muito para sermos felizes, tão pouco de muita gente. Eu também nunca fui de ter vários amigos, e muita gente ao meu redor, sempre conversei com muita gente, mas a vida vai nos mostrando que nem sempre a gente precisa de milhões de pessoas para sermos completos e sim de poucos e especiais.

Momentos especiais variam muito do seu estado de espírito, para mim todos eles não precisaram de muito, uma pessoa ou duas já me completaram, um banco de praça ou sentar na calçada para jogar conversa fora já é algo marcante independente da situação, o que vale é a conexão que estão sentindo, se querem estar juntos, compartilhando o momento, querendo saber de como o outro está se sentindo, isso muda tudo e obviamente a gente consegue diferenciar nossas relações, saber quando são verdadeiras e quando não são.

Em 2019 eu aprendi a ser mais seletiva nas minhas amizades, ganhei muita gente ao meu lado, mas também me afastei de muitas que não me faziam bem, e que sempre transformavam um momento bom, em algo totalmente desprezível.

Nós aprendemos com o tempo à entender a vida, a tentar enfrentar situações que antes não tínhamos coragem, a conseguir compreender que muitas vezes você pode estar cheia de gente ao seu redor mas estar sozinho, nada é por acaso, e acredito que todos que entram em nossas vidas são para acrescentar em algo, mesmo se te fizer mal, vai te fazer aprender algo.

Enfim, que 2020 seja como o filme nos ensinou, a nos rodear de pessoas que realmente valam a pena o momento, o seu tempo e seus sentimentos. Tenha pessoas ao seu redor que te valorizem e que QUEIRAM ficar e que façam questão de também ter você na vida delas, isso muda tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário