Quero, Posso, Consigo!!


É difícil enxergar nossos próprios defeitos neh?! Sei que a sociedade imprime muito que lembremos sempre apenas das qualidades para que a auto estima seja sempre elevada, e os problemas dentro de nós diminua, mas será que isso é mesmo certo?!

Sabe, você leitor deve se perguntar por que eu quero lembrar os seus defeitos, mas defeito não precisa ser necessariamente uma coisa ruim, ao meu ver acho que quando mostramos para nós mesmos quais são nossos defeitos, estamos nos dando uma chance de excluirmos eles de nossas vidas, porque quando sabemos o que nos faz mal ou faz mal ao próximo, podemos mudar.

Preguiçosa, comilona, insegura, insegura, insegura, tais defeitos se encontram na pessoa que vos fala neste momento, vamos por partes, por que nem sempre é fácil neh?

Sou sim preguiçosa (quem não é?) mas minha preguiça as vezes me impede de coisas que me levam a outros defeitos. Comilona, mérito da preguiça que não me deixa fazer atividade física, mas não só isso, comer é vida neh?! Insegurança, não tenho muita confiança em quase nada que faço. não sei o motivo, mas meus textos por exemplo nunca tenho confiança que eles realmente ficaram bons  (tanto que não sei se vou postar esse aqui!!!), não tenho segurança na minha personalidade, nem no meu corpo ou em nada que eu faça!

Fala verdade, houve uma exposição imensa da minha parte em falar sobre esses três defeitos, mas foi bom porque eu pude enxergar que: a preguiça eu posso combater e ser mais ativa. A parte da comida posso diminuir, assim me deixando mais confiante comigo mesma, e a insegurança, vou, posso, consigo confiar mais em mim!!!!

É uma atividade que você coloca suas fraquezas expostas, tudo que te faz se sentir mal, mas que quando colocadas para fora te dão leveza!! Proponho essa atividade para vocês, e se verem que fez algum bem, me conta, por que eu confio em vocês e sei que quais quer que forem seus defeitos e fraquezas você é capaz de mudar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário