Um dia

Algo incontrolável dentro de nós surge nos momentos que menos esperamos com uma força brutal sobre nosso psicológico, e acaba fazendo com que tudo que nós façamos envolva os sentimentos.



Muitas situações de nossas vidas usamos a frase clichê "não posso controlar meus sentimentos", mas nunca pensamos a fundo do significado dessa frase. Por que não é controlável? Ou por que esses sentimentos afloram em determinados momentos? 

Seria muito mais fácil se pudéssemos calcular cada sentimento, cada sorriso ou até mesmo as lágrimas. Entretanto, será que teria a mesma essência do inevitável/inexplicável, que são os sentimentos; a mesma surpresa ou a incontrolável vontade de tomar atitudes que não saem da razão, mas sim de uma parte muito mais importante, o coração. 

Em certos momentos de nossa vida encaramos os sentimentos como uma coisa ruim, a paixão principalmente é muito maltratada nesse mundo de desilusão, mas pensa como seria sua vida sem ela, sem o aprendizado de um dia ter "quebrado a cara" com alguém. Sendo que muitas vezes ela é renegada aos olhos da razão; negamos sentimentos que fazem parte de nossa vida e de lições que a vida quer nos ensinar. 

Pode parecer besteira e muito passado dizer que cada decepção ou sentimento ruim que sentiu serve de aprendizado ou algo assim, mas é a mais pura verdade, pois quando somos mais jovens temos uma explosão anormal de hormônios que nos fazer tomar iniciativas que nem sempre seguem a linha, assim, quando mais velhos aprendemos a lidar com cada um, com a raiva, paixão e até mesmo o amor. 

É questão de tempo e fase, questão de paciência e equilíbrio, tudo um dia passa e quando esse dia chega vimos que não necessitava de todo sofrimento em relação a aceitar seus próprios sentimentos, pois a vida te ensinará, um dia, que tudo tem um por que, até mesmo os momentos ruins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário