Ei!! Ta tudo bem

Nos últimos tempos me desliguei um pouco, estava naquele processo de tentar compreender o que estou passando, o que pretendo; esse tipo de coisa que me deixou alucinada no começo do ano.



Engraçado como em pouco tempo nós amadurecemos. No começo desse ano meu estado de insegurança misturado com ansiedade era tremendo, não estava me dando bem comigo, perdida e questionando o meu futuro. Aquela pergunta "O que será de mim?" não saia da minha cabeça (podemos considerar um leve drama, sempre).

Não passou muito tempo, mas a ideia de que tudo isso ta acontecendo amadureceu junto comigo; eu ainda estou insegura em relação a isso que estou vivendo, mas quem não ficaria? Tudo se uniu em um só momento, um ciclo está se encerrando, e sempre é a hora de começar um novo, seja fora daqui, ou aqui mesmo; e esse recomeço que assusta, estamos acomodados a uma rotina, a um ambiente, as pessoas, e de uma hora para outra eu me torno maior de idade, tenho que fazer faculdade, trabalhar... enfim, viver.

E assim é a vida, ela anda, basta a gente querer caminhar com ela ou ficar apenas olhando ela passar. Eu com certeza não quero ficar olhando, mas mesmo assim a insegurança nos trava muito, em tudo, e eu sei que se eu não superar certos medos, vou ser apenas uma espectadora qualquer.

E o que me dava mais medo e incerteza era pensar em tudo isso, mas algo que eu não entendia, é que "ta tudo bem", se eu não passar em alguma faculdade, se eu fizer cursinho, se eu descansar um ano... enumeras alternativas, mas qualquer uma que eu escolher vai estar tudo bem, e isso me tranquilizou, pois sei que nada será o fim do mundo.

Talvez seja isso que assuste tanto, a pressão que nos colocam, a aposta que cai sobre nós, são muitas expectativas que em certo ponto incentivam a nos esforçarmos, mas por outro lado é apenas mais um que pode se decepcionar com a minha escolha, mas "ta tudo bem", por que quem tem que estar bem com isso sou eu e não os "expectadores".

Enfim, esse foi mais um daqueles textos que a gente tem que liberar todo aquele sentimento que se esconde em nosso olhar, que ninguém vê e nem percebe o quão importante é tirar isso da mente, e de alguma maneira ajudar quem passa pelo mesmo. Aaah!! E não se esqueça, "Ta tudo bem"...  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário