E o depois?

Em momentos me pego olhando no espelho e enxergando a Sarah de 15 anos; insegura, medrosa, mas ao mesmo tempo com tantos sonhos que não cabem nela, é triste pensar que com o passar do tempo isso foi diminuindo, e que apenas o que cresceu foi os dois adjetivos  do começo.



E mesmo que em um momento eu me sinta confiante o suficiente para enfrentar cada momento da vida, eu me encolho, com medo de ser engolida por ela, pelos estudos, pelo Enem, pelos problemas, relacionamentos; inúmeras situações que a vida nos oferece para que possamos crescer e aprender a viver.

Só que no momento, meus sonhos estão caindo em realidade, e vejo que aqueles da menina de 15 anos, que chorava ao imaginar sua vida futura pois queria que tudo que ela escrevia secretamente se tornasse realidade, e que ela seria corajosa o suficiente para enfrentar tudo, a distancia, a saudade, os sentimentos. E hoje sinto que sou tão pequena em relação aos meus sonhos; que talvez eu nunca tenha coragem de deixar tudo para trás e apenas ir, para construir minha vida sozinha. Vejo que hoje é tudo muito complexo, e que não depende só da vontade, mas sim de outros conceitos que são dispensáveis nesse pequeno desabafo ao silencio.

É um sentimento de vazio, um medo estrondoso do depois, do futuro, e talvez um medo da vida que eu nunca tive antes, sempre tinha o conforto de saber que voltaria na escola no próximo ano, e ano que vem eu não dependerei de um colégio, mas sim de mim, do meu esforço e assim vou colher os frutos da luta que esse ano me proporcionará.

Mas ao pensar nisso meu peito arde e apenas lágrimas são vistas, pois eu nunca fui dessas de acreditar em mim, sempre terá um melhor e isso me fere, porque ao mesmo tempo que quero me esforçar para tudo, sei que a insegurança me puxará para baixo, assim como nesta noite.

Não sei como será o depois, nem sei se essa história terá uma continuidade, eu só quero que isso passe e que quando tudo se resolver eu me lembre de como o medo me afetava, mas que mesmo com todos os obstáculos pessoais eu consegui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário